sábado, 9 de fevereiro de 2008

O carnaval são 5 dias, não são nada 3!



Com esta mania de fecharem as creches na segunda-feira de caranaval, as festas das escolas são habitualmente na sexta anterior. Resumindo, os desfiles de máscaras cá em casa sofrem um acréscimo de 66,6%.
Para completar a alegria, resolvemos fazer um lanche mascarado na terça gorda com alguns amiguinhos da Mathilde e da Manon, basicamente amiguinhas que a Mathilde no que toca aos meninos quis o seu príncipe e mais nenhum.
Foi um festival de princesas cá em casa, a Branca de Neve, a Cinderela, a Aurora, umas fadas à mistura e um dragão.
Depois de Mulan, encarnada há um ano, a Mathilde já tinha começado como fada esvoaçante antes da época,



foi de Branca de Neve na dita sexta-feira


e resolveu recuperar o seu vestido cor-de-rosa já velhinho, o tal com que sonhava há mais de um ano para casar com o seu príncipe, e chamar-se Bela Adormecida, bem desperta diga-se de passagem.

A Manon, bem mais comedida, fadinha começou

e fadinha acabou, com uma maquilhagem à base de um olho negro, resultado do encontro preciso e doloroso do ângulo externo da órbita direita com a esquina de um degrau após desequilíbrio aparentemente inofensivo, esta miúda é um todo-terreno destemido e destravado e de vez em quando capota, e de bolachas de chocolate, baton para que te quero?, sempre divertida e comilona.




As festinhas de crianças são um atentado ao metabolismo e à homeostase organísmica. Gomas, smarties, bolachas, chocolates, rebuçados, salsichas, batatas fritas e mais bolachas e bolos e sumos e nada que seja verdadeiramente nutritivo e saudável.

Adoro! Nada como uma barrigada de excepções para animar quem não gosta de regras.
Até fiquei mais amiga do carnaval e tudo.

Sem comentários: