segunda-feira, 25 de abril de 2011

Droit dans la pente!!!

Fomos de férias para os Alpes, Les Menuires- Les trois valées.

A Mathilde e a Manon esquiaram todos os dias e já o fazem tão depressa e tão bem, atrás do papá sem hesitações, que eu tinha de apressar o deslize para as apanhar.
Não que eu e os skis sejamos amigos íntimos mas bolas!, elas têm 5 e 7 anos recém feitos e esquiaram uns poucos dias apenas!
Não há nada como de pequenino se começar a torcer o pepino, sem dúvida!

Passaram o "flocon" e descem as pistas sem medo nenhum e com grande confiança.



A Mathilde, sempre muito elegante, vira em paralelos como se tivesse nascido com botas e skis nos pés.
A Manon, muito fiel à sua natureza, afirma que não gosta de virages, o que ela gosta é de descer droit dans la pente, cá vamos nós!

Fizeram espetáculos, desfiles de moda, jogos, concursos, cantaram, brincaram, comeram disparates de férias e viveram uma semana com a liberdade que o Club Med na neve proporciona. Ouvimos várias vezes a frase "Je suis prête. On se retrouve en bas au bar?" e toca a sair para ir brincar com os amigos e tomar um apéro antes do jantar.



Foi muuuito bom!
Novamente graças a um amigo do papá, Patrice, que o conhece há 20 anos, e nos presenteou com um séjour fantástico e a custo possível. Merci merci merci beaucoup beaucoup beaucoup!!

No regresso passámos por Lyon e mais uma vez, graças a amigos, les Gougeons, passámos uma noite e um dia numa cidade da qual antes conhecíamos apenas o aeroporto.
Descobrimos uma cidade com semelhanças a Lisboa, cheia de luz e com um imenso e maravilhoso parque.
Estava um dia lindo e o melhor de tudo foi voltar a estar com uma família de quem gostamos muito.

Os amigos são das melhores coisas da vida!

Sem comentários: